Policiais civis da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, conseguiram prender em flagrante um homem suspeito pela prática dos crimes de furto, falsa identidade e resistência.
Horas antes da prisão, duas mulheres compareceram à delegacia para comunicar que tinham sido vítimas de furto, detalhando que objetos tinham sido subtraídos de suas residências.
Enquanto as vítimas conversavam com o investigador de Polícia dando informações sobre o crime, o homem que elas suspeitavam ser o autor dos delitos passava na frente da delegacia. De imediato, as mulheres o apontaram para o investigador, que foi até a rua e trouxe o suspeito para a permanência da delegacia.
Diante das vítimas e dos investigadores, o homem confessou ter subtraído os objetos, alegando fazer uso de medicação controlada e que furta para sustentar o vício do álcool.
Com a confissão de crime, o investigador deu voz de prisão ao homem, mas ele, a todo custo, tentou fugir da delegacia, entrando em luta corporal com o policial. O delegado e o escrivão de Polícia foram chamados e mesmo com a presença dos demais policiais, o homem continuou a resistir a prisão. Foi necessário o uso progressivo da força para conseguir algemar o homem e dar cumprimento à ordem de prisão.
Em seguida, o homem levou os policiais até um terreno baldio, onde ele escondeu os objetos furtados, sendo estes recuperados.
Na delegacia, o homem forneceu dados pessoais falsos, mas o escrivão conseguiu identificá-lo. Por esse motivo, o homem também foi autuado em flagrante por falsa identidade.
Segundo a Delegacia de Itinga, o preso é suspeito de ter praticado furtos a várias outras residências na cidade. Após ser autuado em flagrante, o preso foi recolhido a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá a disposição da justiça.