quarta-feira, 17 de abril de 2024

Após reforma, Praça da Faustina será entregue hoje

A praça que fica localizada na Rua do Giz, no Centro Histórico de São Luís, será entregue nessa terça-feira (31), por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH) e a Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH). A entrega será realizada a partir das 18h30. A praça fica localizada na Rua do Giz, no Centro Histórico de São Luís.

O local passou por obras de manutenção e reforma, serviços realizados pela Semurh. A Fumph foi responsável pelo projeto arquitetônico e orçamento, ficando a cargo da Semurh a execução da obra, com investimento de mais de R$ 210 mil.

A praça é conhecida por ser palco para artistas, poetas e grupos de Tambor de Crioula. As manifestações reforçam sua representatividade histórica e cultural para a cidade e, consequentemente, a necessidade de conservação do espaço.

A obra de manutenção e reforma da Praça da Faustina contemplou a conservação do traçado existente e materiais já empregados, no entanto, foi substituído todo o piso, os bancos, inclusive com a realocação de alguns para aproveitar a sombra das árvores existentes, inserindo bancos que fazem alusão aos tambores – visto a referência de uso atual – manutenção nas lixeiras e iluminação, além da implantação de novo paisagismo.

– Publicidade –

Outros destaques