terça-feira, 29 de novembro de 2022

Após restauração, Igreja da Sé e Museu de Arte Sacra serão reinaugurados nesta quarta-feira

A entrega da obra de restauração da Catedral de Nossa Senhora da Vitória, Igreja da Sé, e do Museu de Arte Sacra do Maranhão acontece nesta quarta-feira (10). A cerimônia está marcada para as 17h.

 

O Projeto de Intervenção para Conservação, Restauro e Adaptação da Igreja da Sé e do Palácio Arquiepiscopal foi lançado há um ano. O valor do investimento foi em torno de R$ 6 milhões, contando com o apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através da Lei de Incentivo à Cultura.

 

As obras se somam a outras que estão sendo executadas em parceria com o Iphan, por meio do PAC Cidades Históricas, que está assegurando a recuperação de 44 obras no Centro Histórico de São Luís, incluindo 17 prédios pertencentes ao Governo do Estado.

 

História

 

Os prédios da Igreja da Sé e do Palácio Episcopal são um antigo território Jesuíta. Nos primórdios, entre 1621 e 1670, sediaram a Igreja e o Colégio Nossa Senhora da Luz, sob a coordenação da ordem Jesuíta, responsável pela instrução e formação dos filhos dos colonos, de índios e escravos alforriados.

 

(Foto: Reprodução/Internet)

– Publicidade –

Outros destaques