quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Arábia Saudita faz história e vence a Argentina por 2 a 1 na primeira rodada do Grupo C

Argentina e Árabia Saudita fizeram a primeira partida do terceiro dia de Copa do Mundo, nesta terça-feira (22). Ao contrário do que era esperado, os argentinos não conseguiram controlar o jogo e, apesar do bom início, viram os sauditas virarem a partida na segunda etapa e vencerem o confronto. Esta foi apenas a quarta vitória da seleção árabe em mundiais.

Na primeira etapa, a equipe argentina criou boas chances e abriu o placar com Lionel Messi de pênalti. Seguiu criando chances e teve ainda três gols anulados por impedimento. No entanto, o ritmo da partida caiu e os hermanos não conseguiram pressionar.

Na segunda etapa, em apenas sete minutos, o time árabe surpreendeu e virou o confronto. Saleh Al-Shehri recebeu dentro da área e finalizou cruzado para fazer o primeiro. Quatro minutos depois, Salem Al-Dawsari bateu da entrada da área e fez um golaço para garantir a vitória dos sauditas. A Argentina até tentou pressionar e criar novas oportunidades, mas parou no goleiro Mohammed Al-Owasis.

Os argentinos não perdiam na estreia da Copa do Mundo há 32 anos, enquanto a Arábia Saudita nunca havia vencido na primeira rodada. No próximo sábado, os hermanos enfrentam o México e os sauditas encaram a Polônia.

– Publicidade –

Outros destaques