quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Armário do Rei Pelé está trancado há quase 50 anos, na Vila Belmiro

O armário de Pelé no vestiário da Vila Belmiro segue trancado desde 1974, quando ele fez sua última partida pelo Santos FC. Ninguém sabe o que está guardado no armário e, após a morte do jogador, o mistério permanece.

O último jogo do craque foi contra a Ponte Preta. Pelé recebeu diversas homenagens em campo e deixou a partida no primeiro tempo. No vestiário, teria deixado um objeto no armário, trancado a porta e levado a chave.

Em 2013, o vestiário da Vila Belmiro chegou a passar por reformas, mas o armário foi preservado e seguiu trancado. Até hoje, ninguém do clube tem essa chave.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, acredita que é possível que isso mude. “Nunca se pensou em abrir. Agora, vamos conversar com a família para ver o que faz. Se termina com esse mistério ou se continua”.

De acordo com a administração do acervo do clube, o pedido foi feito pelo próprio Rei. “As palavras do Pelé foram bem simples: enquanto o clube manter esse objeto, o clube sempre estaria com sorte ao seu redor”.

– Publicidade –

Outros destaques