quarta-feira, 19 de junho de 2024

Arraial da Maxx: Valorização da Cultura, Conexão e Fortalecimento de Laços

O Maranhão, celeiro de ricas tradições culturais, já respira os ares de mais uma temporada de São João. As festas juninas maranhenses são uma verdadeira manifestação de identidade cultural, repletas de cores, sabores e sons que refletem a alma do povo maranhense. É durante o mês de junho que as ruas se enchem de vida com quadrilhas, fogueiras, comidas típicas e, claro, as apresentações do Bumba Meu Boi, uma das mais emblemáticas tradições do estado.
Entendendo a importância de valorizar essas tradições e fortalecer a cultura local também entre seus colaboradores, a operadora Maxx promove o seu arraial com o objetivo de proporcionar uma noite de cultura e celebração. A festa, que será realizada na sede da empresa, com decoração temática, comidas típicas e muita animação.
O Arraial da Maxx acontece na próxima segunda – feira, 10 de junho às 18h, a sede da operadora no bairro do São Francisco em São Luís. O evento, voltado para fortalecer o relacionamento entre colaboradores, promete uma noite repleta de cultura, e tendo como convidado mais que especial o Bumba Meu Boi D´Itapari, com seu característico sotaque de orquestra. O grupo com sua performance vai conectar os colaboradores da empresa com o melhor da essência das festas juninas maranhenses. A dança, acompanhada por uma vibrante orquestra, conta a história do boi que renasce, mesclando música, teatro e dança de forma única.
Para a operadora, empresa genuinamente maranhense de telefonia fixa e móvel, internet 100% fibra óptica e streaming, o Arraial da Maxx é mais do que uma simples festa. É uma oportunidade de valorizar as tradições locais e oferecer aos colaboradores uma experiência cultural autêntica, fortalecendo o sentimento de pertencimento e orgulho pela cultura maranhense.
“Queremos que nossos colaboradores sintam-se conectados não só à empresa, mas também às suas raízes culturais. O Arraial da Maxx é uma celebração da nossa identidade e um reconhecimento das nossas tradições”, declara o CEO da Maxx Augusto Diniz.
Vale lembrar também que o Bumba Meu Boi, declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, é uma das mais importantes manifestações folclóricas do Brasil. No Maranhão, ele ganha diferentes sotaques (Matraca, Orquestra e Zabumba) e formas de apresentação, cada uma com suas particularidades e beleza. O Boi de Itapari, com seu sotaque de orquestra, é conhecido por sua musicalidade sofisticada e coreografias elaboradas, proporcionando um espetáculo que encanta a todos.

– Publicidade –

Outros destaques