Assaltante mata vigilante, é baleado e acaba preso na UPA


 

Policiais prenderam, na noite da terça-feira (19), um perigoso assaltante e homicida na cidade de Timon, divisa entre os estado do Maranhão e Piauí.
Elson Rodrigues Martins foi baleado durante um assalto e preso quando procurava socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon.

O assaltante foi ferido em uma troca de tiros que tirou a vida do vigilante do Comercial Carvalho, no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Ele estava acompanhado de um comparsa que conseguiu fugir.

Ferido, Elson atravessou a ponte que liga Teresina (PI) a Timon (MA) para conseguir tratamento médico e assim despistar as polícias Civil e Militar do estado vizinho, mas as autoridades entraram em contato com a PM do Maranhão e fizeram a prisão de Elson na UPA da cidade.

Outro crime e morte
Elson é o mesmo ladrão que assaltou a agência dos Correios do Parque Alvorada em Timon há um mês, e que foi preso por uma equipe da polícia Civil do Maranhão, comandada pelo delegado Ricardo Herlon, titular da Delegacia de Timon. A ação, a época, teve apoio de policiais do Piauí e agentes da Polícia Federal. Após a prisão, o bandido foi conduzido para a sede regional da Polícia Federal, em Caxias, e em menos de 30 dias foi posto em liberdade por decisão de um juiz Federal.