quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Assassinos de empresário de Imperatriz são presos no Rio de Janeiro após 17 anos do crime

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego de Imperatriz, realizou diversos levantamentos investigativos com o intuito de dar cumprimento aos Mandados de Prisões dos autores do crime de homicídio que culminou na morte de um dos maiores empresários da cidade de Imperatriz no ano de 2005.

No dia 12 de novembro de 2005, a vítima, que era proprietária das Empresas Nova Simão, Transbico e Expresso Araguatins, foi executada quando chegava em sua residência, no momento em que estacionava seu veículo, sem qualquer chance de defesa.

Na ocasião, a vítima foi alvejada por quatro disparos de arma de fogo (revólver calibre 38), os quais foram desferidos por um homem que se aproximou da janela do veículo em que estava a vítima.

O homem identificado como “Marquinho”, que é acusado de efetuar os disparos, contou com a ajuda de pelo menos mais dois comparsas, entre eles um homem que já foi preso, que foi o responsável pela fuga do local do crime. Marquinho foi até a vítima, os comparsas ficaram à bordo de um veículo Fiat Uno aguardando para realizar a fuga.

De acordo com as investigações a morte do empresário teria sido encomendada por um homem conhecido como “Toninho Carioca”, que na época, era sócio da vítima e que achava que estaria sendo enganado quanto à divisão dos lucros das empresas.

Feita a investigação, constatou-se que os autores do crime estavam morando no estado do Rio de Janeiro, nas cidades de Barra do Piraí e Itaboraí. Diante das informações, a Polícia Civil do Maranhão solicitou apoio operacional às equipes do Rio de Janeiro, sendo tal pedido de cooperação atendido de imediato por meio da equipe de Policiais da 60ª DP – Campo Elisios, com a coordenação do Delegado Dr. Flávio Rodrigues.

Como resultado da ação conjunta, a Polícia Civil do Rio de Janeiro logrou êxito na prisão dos dois indivíduos, que agora estão à disposição da justiça.

– Publicidade –

Outros destaques