Nesta sexta-feira (17), policiais do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), unidade comandada pelo coronel Roberto Filho, desarticularam um desmanche irregular de motocicletas e prenderam uma mulher que guardava em sua residência: uma submetralhadora .40, um rifle calibre 5.8 e uma motocicleta com restrição de roubo, além de munições.
Após receberem informações sobre a localização de um desmanche de motocicletas, localizado no bairro Mangue Seco, no município de Raposa, os policiais do CPM, seguindo às diretrizes do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pitágoras e do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Roberto Filho, deslocaram-se com a equipe Raio para verificar a informação.
No endereço mencionado, os policiais localizaram inicialmente uma motocicleta desmontada, cujo o número do chassi possuía restrição de roubo. Após revista perimetral, uma senhora apresentou-se como proprietária da residência, onde foram localizadas as armas de fogo mencionadas, 14 munições calibre.40, além de vários smartphones.
Diante do estado flagrancial, a acusada recebeu voz de prisão e foi apresentada (sem lesões corporais) à Delegacia de Polícia Civil da Raposa.
O coronel Roberto Filho destaca que a desarticulação do desmanche e prisão da acusada é fundamental no combate ao furto e roubo de veículos na Região Metropolitana de São Luís.