sábado, 13 de agosto de 2022

Assista! PRF recupera carga de bebidas avaliada em mais de R$ 1 milhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em trabalho conjunto com a Polícia Militar do Maranhão, recuperaram uma carga de bebidas alcoólicas avaliada, em R$ 1.116.863,21 que fora tomada de assalto na cidade de Caxias.

A equipe tomou conhecimento do fato através de um senhor que trabalha como antenista, ou seja, prestando serviço de rastreamento de cargas. Ele chegou até a Unidade Operacional de Caxias, trazido pela PM, relatando que um dos veículos rastreados por sua empresa estava com sinal do Sistema de Posicionamento Global (GPS) em uma localidade nas proximidades do bairro Fumo Verde, totalmente fora da rota prevista e que o sinal de desengate do semirreboque havia sido acionado, fato esse que não era para ter acontecido.

Ele também informou que era feito o acompanhamento dos seguintes veículos: a combinação formada pelo caminhão trator Volvo/VM 330 4x2T, cor branca, e a ele atrelado o semirreboque SR/Noma SRBF 3E SRCF, cor preta, e também do caminhão Volvo/VM 270 6x2R, cor branca. Todavia não sabia declarar qual era a carga transportada.

De pronto a equipe se deslocou para a localidade indicada pelo GPS em conjunto com uma guarnição da PM/MA, que solicitou, via rádio, mais uma equipe de PMs para prestação de apoio nessa demanda. Ao chegar no local indicado , foi possível ver um caminhão trator, de cor vermelha, já tracionado ao semirreboque. Ao ver as viaturas chegando, pelo menos dois homens saíram correndo em direção a mata. Além disso, no sítio havia mais um outro carro, Ford Fiesta, cor preta, que os meliantes deixaram para trás no momento da fuga. Entretanto não foram encontrados os dois caminhões e seus condutores.

A carga que estava sendo transportada era de bebidas alcoólicas dos mais diversos tipos. A propriedade estava aparentemente abandonada, sem energia elétrica, sem água e muito suja, entretanto, a parte interna da residência havia sido preparada para o recebimento de toda aquela carga, pois nos cômodos já havia paletes para o devido armazenamento das bebidas.

Um homem que se identificou como caseiro da chácara foi encontrado no local. Ao ser questionado sobre sua documentação, relatou que não tinha mais documentos, pois os perdeu, que não lembrava de sua data de nascimento e que só sabia o nome de sua mãe. Ele declarou que somente trabalhava naquele local, e que foi contratado há cerca de dois meses. Ele ainda relatou que aproximadamente seis homens chegaram no mesmo dia por volta das 17h00min na propriedade que foi alugada por seu patrão e que já havia visto isso acontecendo pelo menos mais uma vez, só que na outra oportunidade a carga era óleo de cozinha.

Ainda no momento da fuga, os infratores deixaram para trás um porta documentos com duas identidades, um celular; na cabine do caminhão trator foi encontrada uma maleta de uma arma, calibre 9mm, da marca Taurus.

Foi feito contato com os responsáveis pela carga, e repassada as informações pertinentes. Por fim, a Polícia Militar ficou responsável pela segurança no local, como também a apresentação dos veículos, carga, bens achados no local, celulares e o senhor envolvido à Polícia Civil.

– Publicidade –

Outros destaques