A Polícia Civil prendeu, na cidade de Itapecuru-Mirim, um homem investigado pelos crimes de roubo, posse irregular de artefato explosivo, tráfico de drogas e corrupção de menores.
Segundo o delegado Tiago Castro, o preso, na companhia de um comparsa, teria assaltado uma loja de celulares, situada no Centro da cidade de Vargem Grande.
Na ocasião, os dois suspeitos entraram armados no estabelecimento comercial, anunciaram o assalto e roubaram 11 aparelhos celulares, uma caixa de som, uma quantia em dinheiro e outros objetos. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
Após denúncias sobre o crime, os policiais civis e militares receberam informações de que os criminosos estavam escondidos em uma residência localizada no Povoado Leite, zona rural do município de Itapecuru-Mirim.
Nas proximidades do local apontado na denúncia, os policiais abordaram um dos suspeitos, que estava um adolescente e uma mulher.
No interior da residência onde eles estavam escondidos, os policiais encontraram dois aparelhos celulares roubados, embalados e escondidos, dois tabletes de maconha, uma granada, várias sacolas contendo pinos para estocar cocaína, um pé de maconha, dentre outros objetos ilícitos.
O suspeito de cometer o assalto possui várias passagens pela polícia, pelos crimes de tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, dentre outros. Todos os suspeitos presos são da cidade de Chapadinha, e membros da facção criminosa.
As buscas continuam para identificar, localizar e prender o segundo participante do crime de roubo contra a loja de vendas de aparelhos de celulares, em como localizar e apreender os objetos subtraídos e prender eventuais receptadores.