O torcedor do Corinthians Jonatan José da Silva, espancado por torcedores do Coritiba na manhã deste domingo (18), foi liberado pelo hospital. A informação foi fornecida pela Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná, via Twitter, e compartilhada pelo Corinthians.
A briga entre as duas torcidas deixou ao menos três corintianos feridos. Um vídeo, divulgado por uma rádio local, mostra o momento em que os ataques começaram. Os corintianos que participavam de uma caravana para assisitir ao jogo do time contra o Coritiba, que começou às 11h, em Curitiba, foram atacados por torcedores da equipe local.
Inicialmente, a polícia de Curitiba havia dado a informação de que o torcedor havia morrido, mas a notícia foi desmentida na sequência pela própria Polícia Civil.
A confusão aconteceu por volta das 8h30, na frente do estádio Couto Pereira, local da partida. De acordo com integrante da Gaviões da Fiel, o ocorrido foi uma “falha da PM de Curitiba que não fez a escolta e nem isolou o perímetro das torcidas”. O torcedor ainda afirma que a organizada corintiana não foi ao jogo e está acompanhando a vítima no hospital.
Os dois clubes usaram as redes sociais para lamentar o episódio de violência.