terça-feira, 21 de maio de 2024

ADPF declara apoio a delegado envolvido na abordagem ao avião de Lobão Filho

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) declarou apoio, ao delegado Paulo de Tarso Cruz, acusado pela coligação “Pra Frente Maranhão” de uma tentativa de “intimidação” durante uma abordagem nesta quarta-feira em um avião, do candidato Lobão Filho, em Imperatriz. O ministro da Justiça  José Eduardo Cardozo, determinou ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra,“apuração rigorosa” sobre a atuação do agentes federais.

 

Confira a nota da (ADPF) 

Nota pública

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF vem a público manifestar apoio ao Delegado de Polícia Federal, PAULO DE TARSO CRUZ VIANA JÚNIOR, diante de sua atuação na abordagem de um avião, ocorrida no aeroporto de Imperatriz/MA, na noite do dia 24 para a madrugada do dia 25 de setembro de 2014.

Para a ADPF, a repercussão dada ao episódio é própria e comum ao período eleitoral e em nada compromete a atuação eficiente e isenta do Delegado de Polícia Federal.

É natural que alguns partidos façam uso político de fatos que nada mais são do que o regular trabalho de Polícia Judiciária Eleitoral atribuído legalmente à Polícia Federal.

A ADPF faz questão de deixar claro que no exercício de suas atribuições constitucionais a Polícia Federal, enquanto órgão de Estado, não persegue, não intimida, mas também não se deixa intimidar.

Brasília, 26 de setembro de 2014.

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF

– Publicidade –

Outros destaques