segunda-feira, 22 de abril de 2024

Atletas conquistam 20 medalhas em Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Foto: Divulgação

Atletas conquistaram, no último fim de semana, 20 medalhas no 36° Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que aconteceu na cidade de Igarassu, em Pernambuco. No total, foram 13 medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze. O resultado positivo da equipe ludovicense contribuiu para que o Maranhão ficasse em segundo lugar na classificação geral da competição, da qual participaram cerca de 600 atletas de todo o país.

Os oito atletas foram destaques nas categorias Kyorugui, que é o confronto de habilidades técnicas em uma competição de luta; e Poomsae, que consiste em uma combinação de movimentos básicos de ataque, defesa e chute com um ou mais adversários imaginários, executado, de acordo com as formas corretas pré-definidas, em vários tipos de base. Na classificação geral do 36° Campeonato Brasileiro o primeiro lugar foi para o estado de São Paulo, o 2° para o Maranhão, o 3° para Pernambuco e o 4° para a Bahia.

Os atletas foram acompanhados pelo mestre Jaime Martins e pela professora Kyosanim Andréia Martins. “Foi uma competição de grande porte e nossos atletas se deram muito bem, 13 medalhas de ouro para oito atletas é um resultado muito bom. Só temos a agradecer ao prefeito, que se sensibilizou e olhou com carinho para os nossos atletas. Sem esse apoio seria impossível termos viajado”, disse o mestre Jaime Martins.

– Publicidade –

Outros destaques