sexta-feira, 28 de março de 2025

Audiência pública no Coroadinho apresenta resultado do trabalho da Promotoria Distrital

A 5ª Promotoria Distrital da Cidadania – polo Coroadinho realizou, na última quinta-feira (20), na escola estadual Iema Vocacional Dica Ferreira, uma audiência pública para apresentar à população o trabalho realizado durante o  biênio 2023-2024, bem como para coletar demandas para o novo biênio.

A Promotoria Distrital da Cidadania tem como objetivo fortalecer o contato entre a comunidade e o Ministério Público, para dar efetividade às políticas públicas e aos direitos civis básicos da população local.

O encontro reuniu moradores, representantes de entidades de bairro, servidores e membros do MPMA, além de representantes de órgãos públicos e da sociedade civil.

As atividades foram coordenadas pelo titular da 5ª Promotoria Distrital da Cidadania, Antonio Coêlho Soares Junior. “Apresentamos à população a devolutiva das atividades e das conquistas alcançadas no biênio 2023-2024. Com a escuta social para coleta de novas demandas e eleição das áreas prioritárias para a atuação da Promotoria no novo biênio, buscamos identificar os danos emergentes, as políticas públicas deficitárias e os interesses individuais indisponíveis lesionados”, explicou.

Na audiência, foram apresentadas reivindicações relacionadas à infraestrutura e ao saneamento básico da região, com destaque para a situação da 1ª e 2ª Travessas da Juçara e da Avenida Brasil, situadas no Coroadinho. Além disso, foram discutidos o andamento da reforma da Unidade Mista do Coroadinho e a necessidade de ampliação do número de agentes comunitários de saúde.

Também foram levantadas questões relacionadas às intervenções de trânsito e transporte público na região, além da necessidade de alteração da atual localização do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Coroadinho.

Outro problema apontado diz respeito à estrutura física da UEB Darcy Ribeiro. Na ocasião, mães de alunos reivindicaram melhorias no sistema de armazenamento e distribuição da água fornecida na escola, em especial na cisterna e nos bebedouros.

Participaram da audiência representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Cras, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria Municipal de Governo (Semgov).

– Publicidade –

Outros destaques