Siga-nos

Política

Avelar Sampaio, ex-prefeito de Barra do Corda, morre após infarto

Publicado

em

Avelar Sampaio e Edilázio Júnior

Nesta terça-feira (10), o ex-prefeito de Barra do corda, Avelar Sampaio, morreu em decorrência de um infarto fulminante. O político deu entrada nas dependências da UPA de Barra do Corda após se sentir mal, mas acabou não resistindo.

No último domingo, Sampaio recebeu a visita dos pré-candidatos a deputado federal Edilázio Júnior (PV) e a deputado estadual Antônio Pereira.  Avelar Sampaio tinha forte influência política em Barra do Corda e seu filho, Leandro Sampaio, é o vice-prefeito da cidade.

Com a morte de Avelar Sampaio, desaparecem em menos de oito meses duas grandes lideranças de Barra do Corda. O primeiro foi Nenzin, morto em 6 de dezembro de 2017.

A pré-candidata ao Governo do Estado, Roseana Sarney (MDB), foi uma das autoridades a expressar o seu pesar com a morte de Sampaio.

“Foi com profunda tristeza que tive conhecimento do falecimento do meu amigo e ex-prefeito Avelar Sampaio da nossa querida Barra do Corda. Avelar além de amigo pessoal, era também um correligionário de longa data e sempre quando eu visitava Barra do Corda, eu fazia questão de visitá-lo em sua residência. Quando ele prefeito, tive o prazer de ajudá-lo por dois anos, 2001 e 2002 quando renunciei ao mandato para concorrer ao senado. Há poucos meses, ele esteve me visitando para falar sobre Barra do Corda, cidade que ele tinha um amor muito grande e disse, que poderia contar com ele mais uma vez. Rogo a Deus para que conforte todos os seus filhos, na pessoa do vice-prefeito Leandro e  toda sociedade de Barra do Corda. Vá em paz, meu amigo Avelar”, afirmou.

Além dela, o deputado estadual Rigo Teles (PV) também se manifestou com uma nota de pesar.

“É com o sentimento de profunda tristeza que me solidarizo com a família do ex-prefeito Avelar Sampaio, neste momento de dor e de pesar para todos nós. Rogo a Deus que em sua infinita bondade console à todos ,principalmente os familiares ,e em nome do atual vice-prefeito o seu filho Leandro Sampaio abraço à todos. Sei a dor que todos sentem neste momento de partida, sejam fortes na fé em Deus que tudo determina conforme a tua vontade”.

Continue lendo
Deixe seu comentário