quarta-feira, 17 de julho de 2024

Avião em que estava o deputado Aluísio Mendes sofre acidente em Cururupu

Mais um acidente envolvendo aeronave de pequeno porte foi registrado no Maranhão. Na tarde deste domingo (21), um avião bimotor, onde estava o deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos), sofreu uma falha durante a decolagem e saiu da pista, no município de Cururupu, distante cerca de 150 km da capital maranhense.

Além do parlamentar, o piloto e três assessores estavam na aeronave e felizmente ninguém se feriu. “Sobre o incidente aéreo sofrido hoje por mim e minha equipe, informo a todos que estamos bem. É verdade que a aeronave teve uma falha na decolagem de Cururupu a São Luís mas graças a Deus todos estão bem. Agradeço a Deus pelo livramento e aos amigos pela solidariedade e orações!”, escreveu Aluísio Mendes em seus perfis nas redes sociais.

De acordo com informações do próprio parlamentar, a pista estava molhada por conta de uma forte chuva que havia caído na cidade, e no momento da decolagem o avião teria derrapado e saiu da pista parando em uma área de matagal

Em menos de um mês este é o quarto acidente aeronave em menos de um mês no Maranhão.

1 – Raposa
O primeiro aconteceu no dia 27 de abrl, na localidade Cumbique, município de Raposa, na região Metropolitana de São Luís. A aeronave caiu em uma área de uma horta. Os dois ocupantes do avião tiveram ferimentos leves, foram socorridos e encaminhados ao hospital.

2 – São José de Ribamar
Já no dia 1º de maio, na praia da Ponta Verde, em Panaquatira, em São José de Ribamar,
município da região Metropolitana de São Luís, um avião de pequeno porte caiu no mar. Dentro da aeronave, além do advogado que tinha pedido a aeronave emprestada a um amigo, estavam a esposa dele, um funcionário e o piloto. Eles estavam vindo de Barreirinhas.
Após o pouso forçado, os quatro ocupantes foram resgatados com ferimentos leves e encaminhados para hospitais da região.

3 – Riachão
No dia 11 de abril, na cidade de Riachão, cidade a 920 km de São Luís, um avião monomotor caiu. Ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu após um dos pneus da aeronave ter estourado, no momento em que o avião pousava em uma pista de aterrisagem da cidade.

Apesar do susto, o piloto e o dono do monomotor que estavam dentro da aeronave, não sofreram ferimentos.

– Publicidade –

Outros destaques