domingo, 16 de junho de 2024

Baile da Apae de São Luís encerra temporada do Carnaval da Inclusão

A APAE de São Luís há 52 anos vem trabalhando de forma incansável em prol da inclusão social da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla. A entidade, atualmente presidida por Arionildes Silva e Silva, valoriza o folclore e a cultura maranhense como importantes ferramentas de inclusão da pessoa com deficiência, a exemplo do Carnaval.

E nesse sábado (25.02), a entidade promove em sua sede no Anil o Baile da APAE de São Luís, das 9h às 11h30. Muito mais que uma festa, trata-se de um momento de interação e inclusão. O evento é voltado para alunos da Escola Eney Santana, mantida pela entidade, familiares e demais pessoas com deficiência física e/ou intelectual assistidas pela APAE de São Luís. E contará com a apresentação do Bloco Tradicional da APAE de São Luís; que esse ano fez bonito no desfile do Grupo A, na Passarela do Samba Chico Coimbra.

Sob o comando do Professor Maneco, o Bloco Tradicional da APAE de São Luís já faz parte da programação oficial do carnaval de capital maranhense; e atualmente é formado por 72 jovens, adolescentes e adultos matriculados na Escola Eney Santana, e assistidos da comunidade; acompanhados por percussionistas e músicos.

– Publicidade –

Outros destaques