sexta-feira, 12 de abril de 2024

Baile de Carnaval do Caee Eney Santana na sede da APAE de São Luís

Muito mais que um baile de carnaval…. Trata-se de um evento que já é tradição, e sempre bastante aguardado por todos os familiares e alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado / CAEE Eney Santana, mantido pela APAE de São Luís.

Estamos falando do Baile de Carnaval do CAEE Eney Santana, que aconteceu na última nessa sexta – feira (09.02) na sede da APAE de São Luís no Outeiro da Cruz. E como nos anos anteriores, contou com muitos foliões animados, que aproveitaram para curtir o carnaval livre de julgamentos ou preconceitos; em um ambiente acolhedor e seguro.

Na festa maior da folia para pessoas com deficiência múltipla e/ou intelectual, teve participação especial da escola de samba Marambaia. E quem também brilhou foi o Bloco Tradicional da APAE de São Luís; que esse ano prestou uma homenagem aos autistas, com o samba-tema “O Fantástico Mundo do Autismo”. A composição de autoria do compositor Ribão Doludo, com direção e produção do Professor e Mestre Maneco foi mais uma oportunidade de conscientizar contra o preconceito para com as pessoas com Transtornos do Espectro Autista.

Fundado em 1996, o Bloco tem cerca de 70 participantes – entre jovens, adolescentes e adultos com deficiência, matriculados no CAEE Eney Santana. Com um vasto currículo de apresentações aqui e em outros Estados, o Bloco Tradicional da APAE é sinônimo de folia com alegria e superação. Faz sempre bonito por onde passa, mostrando o quanto as pessoas com deficiência podem ser produtivas e criativas, só precisando de mais oportunidades e espaços na sociedade para mostrar todo o seu talento.

– Publicidade –

Outros destaques