sexta-feira, 12 de abril de 2024

Baile leva a alegria do Carnaval aos idosos

Baile de Carnaval no Solar do Outono (Foto: Divulgação)

Realizado na última quarta-feira (20), o Baile de Carnaval do Instituto de Longa Permanência ‘Solar do Outono’ proporcionou mais um momento de alegria e descontração aos 35 idosos que vivem na casa.

A festa, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), faz parte de uma programação anual, preparada especialmente para os moradores do Solar.

“É essencial a promoção de atividades lúdicas e de socialização entre os idosos. Esses momentos garantem a eles um espaço de interação, de diversão e, principalmente, criam um clima de ambiente familiar. As festas temáticas oportunizam novas amizades e a troca de experiências entre eles”, destacou o secretário da Sedes, Francisco de Oliveira Júnior.

Para o senhor Mariano Malhão, de 85 anos, participar das atividades realizadas pelo Instituto traz saúde e bem-estar.

“Tem sido uma agradável surpresa as atividades preparadas para nós, moradores. Sempre gostei de festas, de alegria, mas não imaginava que em uma casa para idosos poderia participar de momentos divertidos com este aqui, que só me fazem bem e que me enchem de vida”, disse ele.

Durante o baile, também teve o desfile do rei, da rainha e princesa do Carnaval e, ainda, a participação do Coral Conexão e Integração.

O rei do Baile dos Idosos, Orlando Costa dos Santos, de 63 anos, participou da festa como convidado. Segundo ele, é gratificante fazer parte de ações que visam o bem-estar dos mais experientes.

“Quando recebi o convite para participar deste momento, não pensei duas vezes. É muito bom e me faz bem saber que estou contribuindo com a qualidade de vida dessas pessoas. O Solar está de parabéns pela iniciativa”, concluiu.

– Publicidade –

Outros destaques