sábado, 24 de setembro de 2022

Greve dos bancários: em ato nesta quarta-feira (17), profissionais cobram reajustes e condições de trabalho

Bancários realizam atos, em todo o Maranhão, a fim de cobrar dos banqueiros e do Governo Federal uma proposta na Campanha Salarial. Caso o contrário, os servidores ameaçam paralisação. A concentração será nesta quarta, às 9h, na Caixa da Praça Deodoro, no Centro.

Desde o mês de julho a Fenaban e o Governo, superiores dos bancos públicos, vêm negando todas as reivindicações da categoria sobre reajuste, teletrabalho, saúde, previdência e segurança, inclusive as que beneficiariam os clientes, apesar do lucro de mais de R$130 bilhões obtido em 2021.

“Para os bancos não há crise, só lucro. Enquanto isso, a categoria e a população sofrem com a inflação. Exigimos uma proposta digna já. Caso contrário, uma greve geral pode ser deflagrada. Chega de enrolação” – afirmou o presidente do Sindicato, Dielson Rodrigues.

O Sindicato dos Bancários do Maranhão – SEEB-MA, convocou todos os bancários maranhenses para a Assembleia Geral que será realizada na terça-feira (16), às 18h, em primeira convocação, e às 18h30, em segunda convocação, via Zoom

O objetivo é avaliar a Campanha Salarial 2022/2023 e deliberar sobre um novo calendário de mobilizações, a fim de pressionar os banqueiros e o Governo Federal a atenderem às reivindicações dos bancários.

– Publicidade –

Outros destaques