Banco abre mais de 2.000 vagas de emprego em concurso


A publicação do edital do novo concurso público que será realizado pelo BRB (Banco de Brasília), anunciado em fevereiro, está prevista para abril, de acordo com as últimas informações da instituição. Para isso, o nome da banca organizadora deve ser divulgado até meados de março. A seleção deve contar com uma oferta de 2.113 vagas, sendo 113 para preenchimento imediato e mais 2 mil para formar cadastro reserva de pessoal.

Embora os cargos ainda não estejam confirmados, já está certo que a seleção será para diversas carreiras nas principais carreiras da instituição.

De acordo com o presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, o novo concurso trata-se de uma forma de assumir o protagonismo no DF, tendo como foco a inovação e a valorização dos profissionais do banco. “O BRB tem uma agenda de expansão. Queremos aumentar a nossa participação no mercado e, por isso, o lançamento do concurso público é elemento fundamental nessa estratégia”, disse.

Outro ponto confirmado é que o edital deve cobrar mais conteúdos e competências ligadas à inovação e ao mundo digital.

Último concurso

A última seleção do banco ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 10 vagas e cadastro reserva de pessoal para o cargo de analista de tecnologia da informação. A banca organizadora foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Antes disso, em 2011, outro edital foi liberado para o preenchimento de 110 vagas e cadastro de pessoal, sendo organizado pelo Cebraspe.
Em caso de ensino médio foram oferecidas oportunidades para os cargos de auxiliar de enfermagem do trabalho, escriturário e técnico de segurança do trabalho.

Para nível superior, opções para advogado, analista de tecnologia da informação, assistente social, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e psicólogo.