Na noite desta segunda-feira (8), a agência do Bradesco após fiscalização, foi autuada do município de Codó por falhas no atendimento. Se descobriu que os cidadãos estão dormindo nas calçadas, durante a madrugada, para conseguirem ser atendidas na agência no início da manhã.
Após interferência, a superintendência regional do banco informou que irá melhorar o serviço (abrindo mais cedo e dobrando o número de bancários). Hoje (9), a agência em Codó abriu às 7h, alternativa que irá permanecer nos próximos dias até que o fluxo reduza e todos sejam atendidos.
A situação se tornou grave após a saída da agência do Itaú da cidade e, posteriormente, com a migração dos consumidores para o Bradesco. O banco foi autuado quatro vezes pelo Procon, somente na noite de ontem (8), pelas recorrentes falhas na prestação de serviço.
Além da demora no atendimento, outro problema recorrente é a limitação de senhas, comprometida por falhas na máquina de emissão de senhas, que oscilam no funcionamento. Fiscais já estão no município monitorando o caso, orientando os consumidores para os próximos procedimentos e autuando a agência pelas falhas identificadas.
Desde 2015, os bancos do município já foram autuados 107 vezes, com multas somadas no total de R$ 1.024.714, 99. Já em relação ao banco Bradesco, de 2015 até agora, já foram 34 multas, somadas em R$ 397.604, 84.
Os consumidores devem ficar atentos. Se tais ocorrências continuarem a serem registradas, eles deverão registrar reclamação na plataforma www.consumidor.gov.br, pelo aplicativo do PROCON/MA, pelo site www.procon.ma.gov.br ou nas unidades físicas distribuídas por todo o Maranhão.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com