sábado, 13 de abril de 2024

Basquete, beach soccer e futsal definem campeões dos JEMs

Mais três modalidades coletivas defiram seus campeões da Etapa Estadual Infanto (de 15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) esta semana. As disputas do basquete masculino, do beach soccer masculino e do futsal feminino chegaram ao fim com partidas emocionantes. Todas as equipes vitoriosas nestes esportes representarão o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional que será realizada entre os dias 6 e 15 de novembro na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

 

No basquete masculino, o representante maranhense no evento nacional será a equipe do Colégio Reino Infantil. Com uma campanha perfeita, a escola da capital não deu chances aos  adversários e sagrou-se campeã da modalidade.

 

Na decisão pela medalha de ouro, o Reino Infantil superou o Colégio Dom Bosco (Imperatriz). Com uma atuação impecável, a escola da capital venceu por 91 a 53 e garantiu o título dos JEMs. Na disputa pelo bronze, o Liceu Maranhense derrotou o Cintra por 52 a 44 e ficou na terceira colocação no geral.

 

Beach Soccer

 

No beach soccer masculino, o interior do Estado fez a festa nesta edição dos JEMs e conquistou todas as medalhas em disputa. O destaque do torneio este ano foi a garotada do Colégio Maria Gardênia (Gov. Nunes Freire), que conquistou a medalha de ouro em uma decisão emocionante contra o Colégio Yanes Pizon (Gov. Edison Lobão) e decidida somente nos pênaltis.

 

A escola de Governador Nunes Freire esteve muito perto de vencer o duelo no tempo normal. Chegou a estar vencendo a partida por 4 a 2, mas cedeu o empate a vinte segundos do fim. A igualdade no placar levou a disputa para a prorrogação, onde o empate persistiu e o jogo foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Maria Gardênia (Gov. Nunes Freire) venceu por 2 a 1 e garantiu o título.

 

Na disputa pelo bronze, outra disputa nos pênaltis. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Colégio Tomé de Souza (Imperatriz) venceu por 2 a 1 o Colégio Roseana Sarney nas penalidades.

 

Futsal

 

As disputas do futsal feminino também chegaram ao fim. O Ginásio da APCEF foi palco da grande final entre as escolas São José e Cebama (Imperatriz). Os dois times fizeram um duelo bastante equilibrado pela medalha de ouro. No entanto, foi a escola da capital quem levou a melhor ao derrotar o time imperatrizense por 3 a 1. Com a conquista do título, a Escola São José está confirmada nos Jogos Escolares da Juventude.

 

Na decisão pelo terceiro lugar do futsal feminino, o Colégio Benedito Leite derrotou o Graça Aranha (Imperatriz) por 4 a 1 e garantiu a medalha de bronze.

– Publicidade –

Outros destaques