sábado, 24 de setembro de 2022

Biodigestor, que produz gás de cozinha e fertilizantes é instalado na Cidade Operária

Nesta terça-feira (13), às 16h, a Equatorial Maranhão fará o lançamento do Homebiogás, projeto piloto que faz parte do E+ Reciclagem, atuante há mais de 10 anos com a prática de reciclagem no estado. Estarão presentes durante a entrega simbólica o presidente da Equatorial maranhão e representantes do CESJO e equipes da Equatorial Energia.

O Homebiogás (biodigestor) foi adquirido e instalado pela Equatorial no Centro Educacional e Social São José Operário (CESJO), para ser estudado por meio do uso de resíduos orgânicos que se transformam em gás para cozinha e em fertilizante natural, dentro CESJO, uma espécie de ONG que atua em diversas frentes sociais (principalmente no apoio a pessoas com deficiência, no sentido de reabilitação física) localizada no bairro Cidade Operária.

O CESJO possui hortas próprias, um grande número de pessoas circulando no local, então consegue produzir o volume necessário diário de resíduos orgânicos para abastecer o biodigestor.

A Equatorial Maranhão investiu nesse projeto com o objetivo de fomentar a pesquisa e o conhecimento acerca de formas alternativas de reutilização e reaproveitamento de resíduos orgânicos, por meio do seu Programa de Eficiência Energética (PEE/ANEEL). A Distribuidora tem a responsabilidade social e ambiental como um de seus valores, fomentando a reciclagem e a sustentabilidade, e assumiu o compromisso com a agenda 2031 da ONU. Dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), está a Ação Contra a Mudança Global do Clima que foca, entre outros fatores, no combate à poluição em todos os meios.

– Publicidade –

Outros destaques