quinta-feira, 23 de maio de 2024

Bloco Tradicional da APAE de São Luís foi destaque no cortejo carnavalesco

O Bloco Tradicional da APAE de São Luís foi destaque no cortejo carnavalesco que marcou a abertura do pré-carnaval maranhense 2023; com percurso pelas ruas do Centro Histórico de São Luís, na última sexta-feira (27).

A concentração inicial foi na Praça Deodoro, de onde seguiram para a Rua Grande, Praça João Lisboa e indo até a Praia Grande, onde foi encerrado o trajeto, contagiando a todos pelo caminho.

O Bloco Tradicional da APAE de São Luís retorna ao Carnaval de rua maranhense, após dois anos devido a Pandemia da Covid-19. Atualmente o Bloco é formado por 72 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla – jovens, adolescentes e adultos matriculados na Escola Eney Santana, mantida pela APAE de São Luís. Eles fizeram bonito no cortejo e mostravam que estavam afinados e acima de tudo, animados e orgulhosos em mostrar a força da cultura carnavalesca maranhense.

A existência e resistência desse grupo cultural serve também para reforçar a importância da inclusão social da pessoa com deficiência na sociedade, tendo a cultura maranhense como uma relevante ferramenta de respeito e socialização. Abre alas para a alegria do carnaval, com consciência e inclusão!

– Publicidade –

Outros destaques