segunda-feira, 9 de junho de 2025

Bombeiros maranhenses são enviados à Bahia para ajudar vítimas de alagamento

Foto: Governo do MA/Twitter

Equipes de Defesa Civil Estadual e de Salvamentos Especiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram enviadas ao sul da Bahia no último domingo (26) para ajudar as vítimas do alagamento já se faz presente em 72 municípios do estado. O envio foi determinado por Flávio Dino a pedido do governador da Bahia, Rui Costa.

De acordo com o Governo do Maranhão, foram 16 bombeiros enviados à Bahia. “Que Deus abençoe aos bravos bombeiros militares maranhenses em mais uma importante missão emergencial, desta vez em apoio aos nossos irmãos do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia“, compartilhou o capitão do CBMMA, Coronel Célio Roberto, em suas redes sociais.

Tragédia

Das 72 cidades em situação de emergência, 37 estão totalmente submersas, de acordo com o governador Rui Costa. 16 mil pessoas estão desabrigadas no estado e 18 morreram. O envio dos militares maranhenses faz parte da força-tarefa de diversos estados – como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Paraíba – para ajudar as vítimas.

A causa da tragédia foram as chuvas intensas que aconteceram neste Natal. “Visitei Itabuna e Itajuípe e as imagens são muito fortes. Na história recente da Bahia, não lembro de tragédia tão grande“, publicou o governador da Bahia em seu Twitter.

– Publicidade –

Outros destaques