quarta-feira, 17 de abril de 2024

Brandão é nome oficial do grupo Dino; Weverton mantém pré-candidatura

flavio dino e brandão
Foto: Reprodução

Após a tão aguardada reunião da última segunda-feira (31), às 18h no Palácio dos Leões, o vice Carlos Brandão (PSDB) consolidou-se como nome oficial do grupo político de Flávio Dino para a disputa do governo. No mesmo horário, durante coletiva de imprensa na sede do PDT, Weverton Rocha (PDT) confirmou que mantém sua pré-candidatura. O lançamento dos dois demonstra a ruptura entre Weverton e Dino.

O anúncio de Brandão contou com a presença de diversos partidos governistas, como PSB, PSDB, PCdoB, PROS, PV e Cidadania, e avançam as negociações com MDB e PP. O presidente do PT/MA, Francimar Melo, também confirmou apoio ao vice-governador, e afirmou que possui aval do diretório nacional.

A coletiva de Weverton contou com alguns nomes estratégicos que, até então, pertenciam ao grupo de Dino, como Eliziane Gama (Cidadania), Othelino Neto (PCdoB), Gil Cutrim (Republicanos). As legendas PDT, Republicanos, DEM, Rede e Podemos, além de cerca de 50 prefeitos e parte da Assembleia Legislativa, estiveram ao lado do senador.

– Publicidade –

Outros destaques