sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Brandão participa da cerimônia de posse do presidente Lula e ministros, em Brasília

O governador Carlos Brandão participou da solenidade de posse do presidente Lula e seus ministros, no Palácio do Planalto, em Brasília. Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse neste domingo (1º). 

“Acabo de tomar posse no Maranhão e vim aqui para a posse do presidente Lula. Estamos muito otimistas de que teremos uma grande parceria com o Governo Federal. Esse com certeza será um governo que dialoga com os governadores, prefeitos e faremos importantes parcerias para levar ainda mais desenvolvimento para o nosso estado”, assegurou o governador Brandão. 

Lula concedeu entrevista coletiva, na qual afirmou que esse era um momento importante por restabelecer a democracia no país. “A democracia foi a grande vitoriosa dessa eleição. Vamos governar o país com ampla participação social, incluindo os trabalhadores e os mais pobres no orçamento e nas decisões do governo. Ao longo desta campanha eleitoral vi a esperança brilhar de novo nos olhos do povo sofrido, em decorrência da destruição de políticas públicas que, antes, promoviam cidadania, educação e saúde”, disse o presidente Lula.

Lula e Geraldo Alckmin foram empossados como presidente e vice-presidente da República, respectivamente, em cerimônia no Congresso Nacional. O presidente Lula assumiu a Presidência da República pela terceira vez.

Após receber a faixa presidencial, Lula deu posse aos 37 ministros do governo, incluindo o senador maranhense Flávio Dino, ministro da Justiça. A maranhense Sônia Guajajara foi a primeira ministra a ser empossada, no Ministério dos Povos Indígenas. O deputado federal maranhense,  Juscelino Filho, também foi empossado neste domingo (1º), como ministro das Comunicações.

– Publicidade –

Outros destaques