A Seleção Brasileira jogou contra a Jamaica na manhã desta quarta-feira (2) pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina.
Sem sair do 0 a 0, as brasileiras não conseguiram uma vaga nas oitavas de final da competição. Essa é a terceira eliminação que elas sofrem na fase de grupos do mundial. As outras aconteceram em 1991 e 1995.
A partida, que teve início às 7h (horário de Brasília), aconteceu no Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália, e marcou a despedida da Marta, que iniciou a partida como titular mas que se despede da Copa do Mundo sem gols ou taça.
França e Jamaica foram as classificadas do Grupo F. As francesas lideraram a chave, enquanto as jamaicanas ficaram com a segunda colocação. Agora elas aguardam os adversários da próxima fase.
O Brasil e a Jamaica já se enfrentaram outras duas vezes. Em 2007, na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, quando a seleção venceu por 5 a 0. Já em 2019, na estreia da fase de grupos da Copa do Mundo da França, triunfou por 3 a 0, com hat-trick de Cristiane.
Desta vez, dominou, mas faltou tranquilidade na hora de finalizar. Durante o jogo decisivo, o Canarinho controlou a posse de bola e, até a entrada da área e teve liberdade para trocar passes. No último terço, porém, teve dificuldade para se livrar da forte marcação jamaicana e, quando conseguiu, foi afobada na finalização.