A seleção brasileira perdeu grande chance de se classificar nesta quinta-feira (13), ao perder de virada por 3 a 2, para a Austrália, em Montpellier, na segunda rodada da Copa do Mundo Feminina da França. O jogo contou com a volta de Marta, que deixou o seu na primeira etapa, mas o Brasil sentiu o nervosismo no segundo tempo e levou a virada.
O primeiro tempo teve a Austrália tomando as ações do jogo, mas quem saiu na frente foi o Brasil. Aos 27 minutos, Marta abriu o placar de pênalti. E após linda jogada que teve driblê de caneta da Tamires, cruzamento da Debinha para Cristiane ampliar de cabeça. Mas no apagar das luzes, a Austrália ainda conseguiu diminuir com Foord.
Já na segunda etapa, as atletas brasileiras foram tomadas pelo nervosismo e não conseguiram segurar a pressão adversária. Por outro lado, as australianas conseguiram transformar a superioridade ofensiva em gols. Logarzo marcou o gol de empate, e a zagueira Mônica fez contra aos 23 minutos para virar o jogo.
Com o resultado, a seleção brasileira ficou com três pontos, e a Austrália também chegou à mesma pontuação. Na terceira e última partida pelo Grupo C, a seleção brasileira enfrenta a Itália na terça-feira (18), às 16 horas (de Brasília), em Valenciennes.