Tenista maranhense está no Paraguai onde vai enfrentar as donas da casa na semifinal do Paraguai Junior Open de Tenis, torneio que faz parte do Circuito COSAT.
A maranhense Bruna Liotto caiu nas oitavas de final do Paraguay Junior de Tenis, na categoria simples, disputado na cidade de Luque, que fica na região metropolitana da capital Assunção. O campeonato faz parte do Circuito da Confederação Sulamericana de Tenis/COSAT.
Mesmo com um bom ritmo de jogo, a derrota para a paraguaia Fiore Rojas veio por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/1. Fiore, que avançou para as quartas de final, vai enfrentar a cabeça de chave do torneio, a boliviana Martina Salaberry.
As brasileiras vão enfrentar a dupla dona da casa e cabeça de chave, Anabela Lezcano e Sofia Magali Scholz. Bruna Liotto diz que a “expectativa é fazer no jogo de duplas aquilo que não consegui fazer no simples. Colocando minha energia e concentração em quadra pra fazer o meu jogo e sair com a vitória.
DISPUTAS AINDA EM LAMBARÉ
Na próxima semana a tenista maranhense, que este ano chegou ao 16º lugar no ranking brasileiro, vai até a cidade de Lambaré, também na região metropolitana de Assunção, onde irá disputar o Mburucuyá Bowl, a partir de 23 de julho.
Sobre os jogos da próxima semana Bruna Liotto vê que há boas chances de avançar. “Estou bem preparada e preciso alinhar alguns pontos mentais durante o jogo. Lá em Lambaré eu espero jogar o que eu sei jogar, com vontade e disciplina”, disse a maranhense.
Mesmo com os jogos, Bruna mantém uma rotina de treinos diários no Paraguai, com trabalhos físicos e técnicos, pelo menos, três horas por dia, como forma de conseguir bons resultados na próxima semana.