quarta-feira, 21 de maio de 2025

Bumba-Boi Mimoso da APAE de São Luís celebra 30 anos com agenda aberta para o São João

O Bumba-Boi Mimoso da APAE de São Luís, símbolo de inclusão e cultura popular maranhense, comemora 30 anos de história em 2025. Fundado em abril de 1995 com apenas 11 jovens e adolescentes com deficiência, o grupo fez sua estreia na 1ª Mostra do Festival Nacional “Nossa Arte”, durante o XVII Congresso Nacional das APAEs em Salvador, Bahia. Desde então, consolidou-se como uma referência na promoção da inclusão social por meio da arte.

Este ano, a comemoração dos 30 anos do grupo será marcada por um momento especial: o batizado do Boi durante o tradicional Arraiá Solidário, previsto para acontecer no próximo dia 17 de junho no estacionamento da instituição.

O evento promete ser uma grande celebração, reunindo a comunidade para prestigiar apresentações culturais e reforçar o compromisso com a inclusão.

Celebrar 30 anos do Bumba-Boi Mimoso é mais do que lembrar o passado — é afirmar o presente e fortalecer o futuro. Esse grupo representa a alegria, a resistência e a capacidade transformadora da cultura.

Como presidente do Boi, é uma honra conduzir essa história construída com tanta paixão e inclusão”, destaca Vanderlaan Rolim, presidente do Bumba-Boi Mimoso da APAE de São Luís.

Atualmente, o Boi Mimoso conta com 70 participantes e está cadastrado nas Secretaria de Cultura do Estado (SECMA) e do Munícipio de São Luís (SECULT), integrando a programação junina de São Luís com apresentações em diversos pontos culturais e instituições da cidade.

Para a temporada de São João 2025, a agenda de apresentações do Bumba-Boi Mimoso da APAE está oficialmente aberta. Interessados em levar essa manifestação cultural inclusiva para seus eventos podem entrar em contato pelo número (98) 98423-5409 e pelo e-mail marketing@apaesaoluis.org.br.

– Publicidade –

Outros destaques