quinta-feira, 8 de junho de 2023

Disputas e campeões antecipados em etapa do Maranhense de Kart

Sob o forte calor que vem atingindo o Estado do Maranhão, kartistas se reuniram para a sexta e sétima etapas do Maranhense de Kart. Apesar do sol forte e do grande desgaste físico, as disputas pelas vitórias não foram fáceis. A prova aconteceu no último sábado, sagrando campeões Marcelo Medeiros (agora com 11 títulos Maranhense) e Manuel Júnior (primeiro título no Estadual).
 
               
Manuel Júnior foi campeão mas não teve vida fácil, em constante evolução, Antônio Neto fez a pole e venceu a primeira bateria. Na segunda prova, batalhou do início ao fim com o atual campeão da Copa Brasil pela cadete alternando na liderança por várias vezes, até que a bateria foi vencida por Manuel com uma diferença menor que meio carro. No geral Antônio venceu e Manuel foi segundo.
 
               
Pela graduados F4, William Camizão fez a pole mas travou grande duelo com Felipe Marinho e Marcos Gonçalves para sagrar-se o vencedor da etapa. Agora o piloto disputa o título contra Felipe Marinho na última etapa. Entre os novatos, José Augusto foi o vencedor, após duelo com Júnior Matheus e Eduardo Rondinini.
 
               
Na sênior, o vencedor da etapa foi o atual líder e quase campeão Gustavo Rabelo, que ainda se envolveu em uma polêmica batida com Serra Neto. Após o toque, onde Serra perdeu o controle de seu kart e rodou, os pilotos quase se chocaram novamente após Serra aguardar uma volta por Gustavo e tentar dá o troco pelo toque, porém o encontro não aconteceu. Serra foi punido e deverá receber novas punições pelo clube pela atitude anti desportiva.
 
               
Sem confusões, a graduados 2T teve Rezende Neto como vencedor da etapa. Após forte duelo com Marcelo Medeiros, o piloto venceu sua primeira prova na categoria. Apesar do resultado, o título da categoria ficou de modo antecipado com Marcelo Medeiros, agora eneacampeão do campeonato. A próxima prova será dia 22 de novembro, evento que encerra a temporada e premia os campeões no ano.
 
 
– Publicidade –

Outros destaques