segunda-feira, 21 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Faltam 2 dias
Caminhão com carga irregular é apreendido em Porto Franco, interior do MA

Caminhão com carga irregular é apreendido em Porto Franco, interior do MA

(Foto: Divulgação)
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Um carregamento foi apreendido na madrugada desta quinta-feira na bR-010, na altura do município de Porto Franco. O caminhão estava transportando madeira nativa serrada. A placa do veículo registra o estado do Rio Grande do Norte.

Em revista de rotina nas rodovias maranhenses, a Polícia Rodoviária Federal teria parado o veículo e pedido os documentos para o motorista que estava acompanhado de um passageiro. Os documentos não teriam apresentado nenhuma irregularidade, no entanto a carga do caminhão não era compatível com o que estava descrito no documento.

Segundo averiguação, o volume e a natureza do produto eram diferentes do que estava no documento. O volume no documento era de 16 metros cúbicos, mas no caminhão havia 22 metros cúbicos. O segundo ponto discordante diz respeito aos perfis transportados. Os produtos seriam de caibro e ripa, materiais ausentes na carga transportada, além disso, constatou-se a presença de pranchas, as quais não constam dos documentos apresentados.

Diante disso foi constatada a ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. O caminhão e carga permaneceram retidos no Posto PRF à disposição do IBAMA.

– Publicidade –

Outros destaques