segunda-feira, 22 de abril de 2024

Campanha busca melhorar condições de garotos que foram acorrentados

Os dois irmãos que foram encontrados acorrentados em cárcere privado e que agora estão sob a guarda de uma tia vivem em condições precárias em um casebre localizado no Residencial Tiradentes/Vila Vitória, na zona rural de São Luís e precisam de doações.

Para ajudar a família, o conselheiro tutelar, Jefferson Silva, iniciou uma campanha para conseguir material de construção para erguer uma casa de alvenaria.

A casa onde vivem com a tia, Ana Rosa, que está gestante de 7 meses, é pequena e coberta por lonas, a situação é de total necessidade e falta de saneamento básico. Falta alimento e a água utilizada para cozinhar e satisfazer necessidades básicas vem de duas cacimbas rasas escavadas no entorno do casebre.

Imagens: Blog do Gilberto Lima
Imagens: Blog do Gilberto Lima

Com a iniciativa do conselheiro tutelar algumas doações já foram feitas e já foi possível concluir o baldrame com a ajuda da mão-de-obra da comunidade, mas ainda falta bastante para a construção ser concluída e o sonho de Ana Rosa ser realizado.

Além de matérias de construções, estão sendo aceitas doações de roupas, alimentos, além de móveis e eletrodomésticos usados.

Quem puder doar é só entrar em contato com Jefferson Silva ( 99211-6736 e 99621-6736) ou doar pela conta poupança da Caixa (Agência: 2080 013 – Número da conta: 00008364-3).

– Publicidade –

Outros destaques