quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Campanha conscientiza comunidade para descarte adequado de resíduos

Ações de mobilização e conscientização para descarte adequado e redirecionamento de fluxo dos resíduos seguem no bairro Itaqui-Bacanga, em São Luís. A campanha “Itaqui-Bacanga + Limpo”, iniciativa da Associação dos Moradores do bairro, que conta com o apoio da Vale, promoveu blitz educativa na Avenida dos Portugueses, na quarta-feira (7).

O presidente da ACIB, River Souza, destaca a relevância da campanha. “É de fundamental importância a colaboração de todos da região Itaqui-Bacanga nas ações da campanha Itaqui-Bacanga + Limpo, pois é uma oportunidade de valorizar ainda mais as ruas e avenidas do nosso bairro. A ACIB entra mais uma vez, junto com seus parceiros, Vale e Prefeitura de São Luís, nessa missão de conscientizar todos desse grande desafio, que é o descarte correto de resíduos sólidos. Pequenas atitudes podem ser o início de grandes mudanças na preservação do meio ambiente e o bom funcionamento do saneamento básico da nossa cidade”, ressalta o presidente.

“Entendemos que se trata de um problema de todos, onde todos podem contribuir, que demanda engajamento de poder público, comunidade e empresas. A Vale está apoiando a ACIB e somando esforços para ativar uma rede de parcerias e a população tem um papel fundamental”, explica a gerente de Relações com Comunidades da Vale, Déborah Ferreira.

Além da campanha focada na conscientização e sensibilização da comunidade, durante essa semana ocorrem oficinas de reaproveitamento de garrafas Pet, de galões de água e também de reaproveitamento de pneus, transformando-os em puff, nas comunidades do Fumacê, do Vila Bacanga, do Residencial Primavera e da Vila Maranhão.

A campanha Itaqui-Bacanga + Limpo é uma iniciativa da Associação dos Moradores do Itaqui-Bacanga (ACIB), que conta com o apoio da Vale, da Prefeitura da São Luís, via Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

– Publicidade –

Outros destaques