sábado, 4 de fevereiro de 2023

Campanha contra a gripe atinge 75% da cobertura vacinal em SL

No total, 66 postos de saúde da capital maranhense estão à disposição da população que deseja se proteger imunologicamente contra a enfermidade.

 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) contabilizou até essa sexta-feira (29) 143.524 doses de vacina contra a gripe aplicadas, o que corresponde a 75,1% do público-alvo. No total, 66 postos de saúde da capital maranhense estão à disposição da população que deseja se proteger imunologicamente contra a gripe.

 

Entre os grupos vacinados até o momento, estão crianças (64,3%), trabalhadores da saúde (88,9%), gestante (64,6%), puérperas (85,3%) e idosos (81,9%). A campanha prosseguirá até o dia 5 deste mês, conforme determinação do Ministério da Saúde (MS).

 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, a vacina não possui qualquer contra-indicação. O Ministério da Saúde, conforme estudos técnicos já realizados, apresentou dados que comprovam a qualidade da vacina disponibilizada nos postos da rede pública.

 

A gripe é responsável atualmente por grande parte das internações hospitalares. A febre é o sintoma mais importante da enfermidade e dura, normalmente, em torno de três dias. Além deste sintoma, a gripe também pode vir acompanhada de tosse, dor de garganta e dor de cabeça.

 

Por Portal Guará

Da Redação, com informações da Semus

– Publicidade –

Outros destaques