sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Campanha “Educador de Valor” 2022 reconhece profissionais de Educação

A Campanha Educador de Valor 2022, uma iniciativa do Instituto Alcoa, que visa promover uma ampla mobilização em seus territórios de atuação para a valorização dos profissionais da Educação, chega a sua última etapa.

Com o tema “a potência daqueles que mobilizam as redes de saberes e relações no ambiente escolar“, a campanha mobilizou mais de 2 mil pessoas, de diferentes cidades do Brasil, que participaram do reconhecimento público para identificar os(as) nove educadores(as) que serão agora amplamente valorizados(as), entre os 15 educadores(as) que haviam sido mais indicados(as) na primeira etapa.

Os(as) Educadores(as) de Valor 2022 atuam em escolas públicas – tanto na área urbana ou rural – do Ensino Fundamental, nas cidades de São Luís (MA); Paço do Lumiar (MA), além de Divinolândia (SP); Poços de Caldas (MG); Juruti (PA); Santarém (PA). São histórias e jornadas de vida marcadas por diversos desafios, mas também de muita criatividade, dedicação, disposição e responsabilidade com a promoção de uma Educação de qualidade e uma aprendizagem significativa para os estudantes, em prol de uma sociedade menos desigual.

“Foi um intenso processo de mobilização nos territórios de atuação do Instituto entre agosto e outubro, com a participação e apoio das Secretarias de Educação, dos Conselhos Consultivos de Relações Comunitárias, das organizações sociais locais, dos voluntários da Alcoa, e de toda a comunidade escolar”, comenta Tatiana Bizzi, diretora executiva do Instituto Alcoa.

Os nove educadores receberão como parte do reconhecimento um tablet, brindes do Instituto Alcoa e da Alcoa, divulgação de suas histórias nos veículos de comunicação e participação em uma atividade online sobre a temática de valorização de educadores(as), o “Evento de Reconhecimento”. O encontro será realizado nesta-quarta-feira (26) e, além de contar com a participação de especialistas nesta temática, será aberto para os cidadãos de todos os territórios. Além disso, cada localidade está planejando um momento de reconhecimento presencial.
A campanha envolveu uma série de iniciativas, dando visibilidade à atuação de educadores(as) e disseminando ideias, sugestões e oportunidades de ações para que todos e todas possam valorizar os(as) educadores(as) a partir da sua realidade cotidianamente. No site da iniciativa – aqui -, é possível ler a história dos(as) educadores, assim como acessar pesquisas, estudos e publicações a respeito da temática.

Nas redes sociais do Instituto, como o perfil no Facebook e Instagram, há também diversos materiais a respeito do tema. Todos que participarem da iniciativa também recebem um selo digital “Parceiro(a) da Educação – eu valorizo quem educa!” e acesso a um kit com materiais digitais sobre o tema de Educação.

Conheça os Educadores de Valor 2022 do Maranhão:

● Marcélia Leal Silva – C.E Lucia Chaves – São Luís (MA)
● Sâmara Tanabe Viegas – Escola Casa Familiar Rural – São Luís (MA)
● Tayane Cabral Silva Rabelo Pereira – UEB José Maria Martins – Paço do Lumiar (MA)

Informações do Evento de reconhecimento -“Educador de Valor 2022: a potência daqueles que agitam as redes de saberes e relações no ambiente escolar”

Dia: 26 de outubro
Horário: 8h30 às 10h
Link de acesso ao encontro (não é necessário inscrição prévia): https://bit.ly/3rAN3jq
Evento gratuito, online e aberto a todos os interessados.

– Publicidade –

Outros destaques