terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Campanha Novembro Azul com conscientização para servidores estaduais da região Tocantina

Os servidores estaduais de toda a região tocantina são convidados a participar do evento “Consciência e Prevenção para Uma Vida Inteira”; de conscientização sobre o câncer de próstata, que acontece nessa segunda – feira (21.11) às 14h na sede da UEMASUL, numa promoção conjunta da Policlínica do Servidor Estadual em Imperatriz, Governo do Estado do Maranhão através da SEGEP, com o apoio da SEERT – Secretaria de Estado da Região Tocantina.

O objetivo é levar informação objetiva sobre a prevenção do câncer de próstata dentro da ampla Campanha Novembro Azul; o que pode salvar muitas vidas através da educação e conscientização sobre os devidos cuidados para com a saúde do público masculino. A palestrante convidada é a Profa. Me. Rayssa Castro Bueno, que vai dar todos os detalhes sobre essa doença silenciosa e assintomática em sua fase inicial, e mostrar porque o exame preventivo da próstata é fundamental para salvar vidas e diagnosticar essa doença em sua fase inicial, com cerca de 90% de chances de cura total. Além da palestra, será realizado um dia de massagem com profissionais de fisioterapia e massoterapia do grupo FISIOEDA.

Vale lembrar que a Policlínica do Servidor de Imperatriz foi inaugurada pelo Governo do Estado / SEGEP, com gestão do Grupo Mercúrio / HSE – HSLZ, e está funcionando com força total, ajudando a descentralizar o atendimento de consultas e exames, evitando o deslocamento até São Luís dos servidores beneficiados pelo FUNBEN.

Essa nova e moderna unidade funciona no terceiro andar do Imperatriz Medical Center, na Av. Bernardo Sayão, no bairro Maranhão Novo. Lá podem ser feitos exames de imagem, oftalmologia, otorrino, cardiologia, gastroenterologia e ginecologia, além de análises clínicas realizadas pelo Laboratório Lacmar, que conta com um dos mais modernos parques tecnológicos do país. E também, consultas em diversas especialidades.

– Publicidade –

Outros destaques