sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Campanha pretende imunizar 7,5 mi de bovinos

Foi lançada oficialmente, nessa terça-feira (5), a Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Aftosa. A meta do governo é encerrar a primeira vacinação, no dia 31 de maio, com 7,5 milhões bovinos imunizadas. A campanha abrange também os rebanhos bubalinos. Os criadores terão até o dia 15 de junho para comprovar a vacinação dos rebanhos nos escritórios da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged).

 

 

Um dos principais objetivos do lançamento da campanha, que aconteceu na Fazenda Curitiba, em Pinheiro, foi incentivar a vacinação especialmente entre os criadores da Baixada Maranhense. O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, explicou que a Baixada Maranhense é a justamente a região que apresenta menor índice de vacinações contra a aftosa. “Não importa o tamanho do rebanho, tenham a certeza de que iremos reverter o quadro na região”, afirmou.

 

 

Carlos Brandão chamou atenção para a responsabilidade dos criadores na manutenção da certificação internacional para o Maranhão. “Essa responsabilidade é dividida entre o governo e os responsáveis pelos rebanhos”, lembrou.

 

– Publicidade –

Outros destaques