quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Campeonato Maranhense de LPO define vencedores do calendário 2023

Mais de 70 atletas em diversas categorias participaram da última etapa do Campeonato Maranhense de Levantamento de Peso – a 4ª Copa Dragos. A competição organizada pela Federação da Modalidade (Felp-MA) foi realizada entre os dias 9 e 10), no Complexo Esportivo Sports Village, bairro Calhau.

As disputas ocorreram em 8 categorias de peso no masculino e feminino, além das categorias por idade, do infantil e infanto (do sub-13 ao sub-17), adulto e máster. Também participaram as crianças atendidas pelo projeto social do Ct Dudu LPO. A classificação completa da 3ª Etapa do Estadual de LPO está disponível no instagram da Felp – MA.

Um dos destaques da competição, Cayo Elcias Alves, categoria até 89 kg, levantou o maior peso dessa etapa: na modalidade arranco, ele levantou 120kg. Já no arremesso levantou 160kg. Maranhense de Imperatriz, Cayo que representa o estado em eventos nacionais, foi o vencedor dessa etapa na sua categoria e também na categoria geral.

A Federação Maranhense de LPO celebra o calendário de 2023 que foi repleto de atividades: teve a realização de três etapas do estadual, a participação de atletas maranhenses em competições nacionais conquistando várias medalhas, a exemplo do brasileiro sub-15 e sub-17. Além disso a FELP trouxe, pela primeira para São Luís, a Copa Norte e Nordeste de LPO, realizada em agosto.

– Publicidade –

Outros destaques