terça-feira, 16 de abril de 2024

Campeonato Maranhense perdeu 51% do torcedor pagante no estádio

O Campeonato Maranhense 2017 até que fim terminou! O Sampaio Corrêa foi o campeão e levantou o 33º título de sua história. Após muitas confusões e lambanças da Federação Maranhense de Futebol (FMF) a competição chegou ao fim de forma melancólica, pois o time do Cordino teve que mandar o jogo final longe de sua torcida, em um campo neutro.

O resultado da partida foi 2 x 1 para o Sampaio, que venceu de virada, mas o que ficará marcado neste campeonato será as “guerras dos tribunais”, que chegaram a paralisar o campeonato por cerca de 30 dias, gerando custos aos clubes que ainda disputavam a competição.

Mas quem saiu perdendo mesmo foi o futebol do Maranhão, pois o público pagante do campeonato caiu 51,68%. Isso mesmo! Mais da metade das pessoas que pagavam para assistir aos jogos do Maranhense deixaram de ir aos estádio.

Comparando com 2016, quando o Campeonato Maranhense foi transmitido pela TV Guará, 80.702 pessoas pagaram para assistir aos 52 jogos da competição, com uma média de público de 1.614 pagantes.

Neste ano, “sem transmissão” e com as confusões que aconteceram durante o campeonato, com paralisações, processos e outros, parece que a confiança do torcedor na maior competição de futebol do estado acabou, sendo que apenas 36.671 torcedores pagaram para ir ao estádio, com uma média de 780 pessoas por jogo, muito abaixo que o esperado.

Desta forma a competição custou muito aos cofres dos clubes, que praticamente pagaram para jogar, pois as rendas das bilheterias não sustentaram os custos das equipes.

Agora é esperar o próximo campeonato para ver o que vai acontecer!

– Publicidade –

Outros destaques