Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos”, deverão apresentar, obrigatoriamente, um documento de identidade válido, original e com foto na entrada da sala de prova. Os exames serão aplicados no próximo domingo (18) em 228 cidades espalhadas pelo país.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), ressalta que cópias em papel, mesmo que autenticadas em cartório, não serão aceitas em nenhuma circunstância, assim como fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria do smartphone do próprio participante.
Os editais autorizam o uso de documentos digitais para a identificação pessoal, como o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital e o RG digital, que devem ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais ou pela Carteira de Documentos Digitais do portal único de serviços digitais do Governo Federal, o Gov.br, ou aplicativo com o mesmo nome.
Leia também: Eleições 2024: confira os principais pontos do Roda Viva com José Luiz Datena
Os locais de aplicação já estão disponíveis para consulta. Os participantes devem acessar o cartão de confirmação de inscrição na área do candidato. Apesar de não ser obrigatório, a recomendação é de que o cartão seja levado no dia.
A previsão de divulgação dos resultados finais é 21 de novembro. A etapa de convocação para posse dos aprovados e realização de cursos de formação começará em janeiro de 2025.
Ao todo, mais de 2,1 milhões de cidadãos estão inscritos no processo seletivo, que oferece 6.640 vagas para 21 órgãos na administração do Executivo, com salários iniciais que vão até R$ 22,9 mil.