quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Cano do Sistema Italuis se rompe na área Itaqui Bacanga, em São Luís

(Foto: Reprodução)

Por volta das 18h desta quarta-feira (25), um cano do Sistema Italuís se rompeu na barragem do Bacanga, próximo à Universidade Federal do Maranhão, em São Luís. A água que saia do cano era tão forte que chegou a altura de 15 metros.

Além de causar lentidão e congestionamento, a quantidade de água vazando assustou quem passou pelo local. O Sistema Italuís atualmente realiza o abastecimento de água para mais de 600 mil pessoas em mais de 150 bairros de São Luís.

Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), informou em nota que alguns reparos como aberturas de registros e manobras para evitar desperdício de água já estavam sendo tomados.

Leia a nota na íntegra.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que, no fim da tarde desta quarta-feira (25), houve rompimento acidental de sub-adutora de 900mm que abastece a área Itaqui Bacanga. A Companhia informa que tomou providências iniciais imediatas para a correção, com aberturas de registros e manobras para evitar desperdício de água e início da etapa de manutenção corretiva. Devido à complexidade da manutenção, a Concessionária de Energia Elétrica também foi acionada e já encontra-se no local para dar suporte à operação.

– Publicidade –

Outros destaques