Os cidadãos do Anjo da Guarda se juntaram pensando no bem comum. Cansados do lixo e do mau cheiro, os moradores da Rua Dinamarca começaram a limpar a avenida e cultivar plantas de todas as espécies, grandes e pequenas, por conta própria.
Dona Nilzamara da Silva Moraes contou à equipe de reportagem da TV Guará como começou a ideia. “Começamos a plantar e alguns foram se sensibilizando, viram que estávamos limpando o ambiente”, comenta.
Preocupados em manter o local limpo, foi criado até placas para incentivar os vizinhos e quem passa pelo local. “Não coloque lixo no canteiro”, “Dias de lixo: Segunda, quarta e sexta”, “Jardinagem urbana, faça também a sua” são algumas das placas espalhados pelo bairro.
O objetivo é alcançar o máximo de adeptos à ideia. “A gente quer chamar a atenção do resto dos vizinhos para que se conscientizem sobre, até mesmo, doenças como a Zika” disse Sônia Belém, artesã.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) informou que já está realizando o serviço de roçagem, capina e poda nas principais avenidas da capital.