sábado, 24 de fevereiro de 2024

Carnaval Lava-Pratos de São José de Ribamar é um dos mais antigos do país

Já é mês de março, mas ainda tem carnaval. Cerca de 100 mil pessoas devem participar do Carnaval Lava-Pratos, em São José de Ribamar, entre ontem, 29, e hoje, 1º. Esta é a 74º edição de um dos carnavais fora de época mais antigos do país.

O primeiro dia contou a participação de atrações locais como as bandas Samba de Boa, Energi, Diel França e Esfregue e Dance. Uma das novidades desse ano é a participação das bandas de reggae Personalidade do Reggae, Top Vinil e Filhos de Jah.

A grande atração da festa, em 2020, vem do Ceará. O cantor Avine Vinny se apresenta hoje, com hits de sucesso como “eu me livrei de você”, “maturidade” e “boa sorte aí”.

“Nossa equipe fez uma pesquisa na cidade para chegar à atração que mais agrada ao público. Pensamos uma forma de garantir aos ribamarenses e turistas alegria e segurança durante os dois dias de festa. Além disso, serão mais de 10 atrações locais, regionais e nacional e mais o desfile das agremiações. Então, tenho certeza, esse será um Lava-Pratos que ficará para a história”, destacou o prefeito Eudes Sampaio.

Segurança

A previsão é que cerca de 650 policiais, 91 Guardas Civis Municipais e 55 seguranças privados, atuem durante o tradicional Lava Pratos. Além disso, Corpo de Bombeiros e as equipes da saúde estarão presentes em pontos estratégicos da cidade.

Serão montadas barreiras de revistas para evitar entrada de quaisquer objetos ou armamento que apontem riscos para a segurança dos foliões e suporte do Grupo Tático Áreo (GTA), cavalaria, entre outros instrumentos da Polícia Militar do Maranhão.

 

– Publicidade –

Outros destaques