Um carro caiu em uma verdadeira cratera, na Avenida 8, mas precisamente no cruzamento com a Rua 43, no bairro do Maiobão, na madrugada do último domingo, 31. No local existiam dois buracos, um ao lado do outro, mas a situação se agravou nos últimos dias. Agora, o que existe é um só buraco que já cortou parte da via e está bem mais profundo.
De acordo com os moradores, recentemente funcionários da Prefeitura de Paço do Lumiar foram ao local para colocar manilhas e tentar resolver a situação. O local foi sinalizado, mas no último final de semana, essa sinalização foi retirada por alguém e o condutor de um Ford Ka acabou não percebendo a profundidade do buraco, que estava encoberto por água da chuva, ficando o veículo caído dentro da cratera.
Em nota a BRK Ambiental afirmou que a obra que está sendo realizada no local não é de sua responsabilidade. Segue a nota:
A BRK Ambiental informou que as intervenções feitas na Av 8 no Maiobão não são de responsabilidade da concessionária e sim de uma empresa que está realizando obras de drenagem na região.
Já a Prefeitura de Paço do Lumiar afirmou que a obra é da BRK Ambiental e também se manifestou por meio de nota sobre o ocorrido. Segue a nota na íntegra:
A prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura, informa que a cratera que está aberta na Avenida 8 do Maiobão, trata-se de uma obra da BRK. A obra foi devidamente sinalizada pela prefeitura, com placas, telas e até mesmo com blocos de concreto. A Prefeitura informa ainda, que é do conhecimento de todos, que o motorista que se acidentou na obra, vinha embriagado de uma festa durante a madrugada, ignorou todas as inúmeras sinalizações e caiu na cratera. A polícia militar esteve no local.
Veja a matéria completa de João Carvalho com imagens de Tadeu Pablo.