A 4° Vara do Tribunal do Júri condenou, nesta quinta-feira (14), a 11 anos e 1 mês de reclusão por homicídio doloso e lesão corporal grave Carlos Diego Araújo Almeida, de 25 anos. O réu foi acusado de ter causado o acidente que levou a morte de Laura Marão, de 8 anos, e cumprirá a pena em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.
Cinco testemunhas foram convocadas: quatro de acusação e uma de defesa. Natan, que estava dentro do carro do acusado no dia do acidente se mudou para outro estado. Com o não comparecimento da testemunha, a defesa pediu que o julgamento fosse adiado. O pedido foi negado pelo Juiz Flávio Roberto Ribeiro Soares, que presidiu o julgamento.
Relembre o caso
O acidente aconteceu aconteceu no dia 26 de abril de 2015, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís. O acusado Carlos Diego conduzia um veículo L200 no sentido elevado da Cohama-angelim e bateu contra 3 carros que estavam parados no sinal vermelho. Um dos veículos envolvidos no acidente estava Laura, conduzido pelo pai dela, José Ribamar Marão, onde estavam também 2 irmãos no banco de trás. Felipe de 8 anos e Vitor de 4. Na época, o acusado pagou fiança de R$800,00 e foi liberado. Ele confessou que havia bebido no dia anterior ao acidente, mas se recursou a fazer o teste do bafômetro.