sábado, 7 de dezembro de 2024

Caso Mariana: “Atração forte”, diz Lucas Porto ao confessar motivação do crime

Os responsáveis pelo caso de investigação da sobrinha-neta de Sarney, Mariana Costa, afirmaram que o suspeito Lucas Porto confessou ter matado a cunhada no último domingo (13). 

Durante coletiva de imprensa na sede da  Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizada nesta quarta-feira (16), foram comentadas informações sobre o caso da morte da publicitária de 33 anos. Lucas Porto, que havia negado a autoria do crime, voltou atrás e acabou confessando e ainda declarou ter uma ‘paixão escondida’ pela cunhada. 

“Atração forte e desejo sexual”, citou o Secretaria de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portella, ao ler a declaração dada por Lucas.”Outros detalhes não podem ser revelados em respeito à família”, explicou o secretário.  Lucas Porto repassou à polícia, que ele foi no apartamento e a encontrou sem roupas, onde tentou manter relação sexual com ela. 

O Delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, explicou que a declaração falsa do autor do crime estava sendo derrubada pelas evidências, com isso ele acabou admitindo ontem (15) sua participação direta no caso. O sentimento reprimido contribuiu para que o descontrole emocional chegasse ao ponto de matar a vítima. “Não tinha nenhum envolvimento amoroso anterior com a vítima” esclareceu o delegado.

Mariana foi asfixiada com um travesseiro e encontrada na cama pelas filhas de 9 e 11 anos, ela foi levada para o Hospital São Domingos, mas não resistiu. Imagens de segurança do condomínio Garvey Park localizado no bairro Tutu, onde Mariana morava com o marido, Marcos Renato e as duas filhas, mostraram que Lucas esteve no local duas vezes antes de Mariana ter sido encontrada. Segundo informações, ele ainda teria ido uma terceira vez ao local para prestar condolências à família.   

Lucas Porto está preso desde a madrugada de segunda-feira (14), ele foi encontrado com escoriações nos braços e rosto. 

 

 

Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com

 

 

 

 

– Publicidade –

Outros destaques